9 anos de idade e muita vontade, Gustavo Bala Loca

(Achei Essa Materia Na ESPN E Resolvi a Postar Aqui)




Gustavo Marreiro começou a se interessar pelo BMX em um campeonato de dirt em sua cidade natal, Carapicuíba, pico histórico e tradicional da modalidade no país. Depois de algum tempo seu pai, Edivaldo conseguiu juntar algumas peças antigas para montar uma bike, pegou um quadro de uma caloicross aro 16 da década de 80 e o resto dos componentes eram os mais simples possíveis.
Gustavo
GustavoCrédito da imagem: Rui O.
A princípio, todos pensaram que o garoto iria ceder ao primeiro capote sério, mas contrariando todas as expectativas, Gustavo continuou firme e frequenta religiosamente as sessões na sequência de mesas do trails de Carapicuíba.
Aos poucos, a bike foi ganhando peças melhores e mais leves, porém encontrar peças específicas para a sua pequena bike é quase impossível no mercado brasileiro. Grande parte foi adaptada, assim como o quadro que recebeu algumas alterações para aumentar a resistência e melhorar a geometria da bike, afinal, é uma peça com quase 20 anos.
Aos 9 anos de idade, Gustavo parece ter uma energia inesgotável e isso lhe rendeu o apelido de Bala Loca. Todo final de semana o pequeno garoto anda do lado de seus ídolos, Mike Moura e Leandro Moreira, tem fácil acesso ao dirt de Carapicuíba e anda pelo menos 3 vezes por semana na pista de concreto do Jardim Bela Vista em Osasco.
Aos poucos é possível ver a evolução do Bala nas mesas, que ele passa sem nenhuma dificuldade, ganha bastante altura nos saltos e até arrisca algumas manobras. O futuro do garoto promete, quem vê seu rolê crescendo todos os finais de semana já aposta num futuro bem sucedido do Gustavo no BMX, todos os locais de Caracas torcem pelo sucesso de sua pequena "cria", pois é nítida a sua vontade e paixão pelo esporte.
Bala Loca no estilo em um table.
Bala Loca no estilo em um table. (Para ver a foto ampliada clique na imagem).Crédito da imagem: Rui O.
Outra perspectiva do table do Bala.
Outra perspectiva do table do Bala.(Para ver a foto ampliada clique na imagem).Crédito da imagem: Rui O.



Nenhum comentário: